Releases - 14/07/2017

Smartphone Congress & Expo amplia os negócios para o varejo



Evento debate como os dispositivos móveis estão mudando a realidade dos varejistas e tem nomes de peso no segmento de telecom, como Francisco Valim e João Pedro Fecha de Lima

O mercado de smartphones provou, nos últimos tempos, o quanto é forte – foi o que menos sofreu com a retração do consumo – e diversificado nacionalmente, o que exige opções de produtos para atender a cada tipo de consumidor, do mais simples até o de alta sofisticação. Levando em conta esses fatores, lançamentos e produtos de fabricantes e distribuidores serão apresentados na segunda edição do Smartphone Congress & Expo, nos dias 18 e 19 de julho. O evento será realizado em paralelo à feira Eletrolar Show, que vai de 17 a 20 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo Center.

A proposta é de um fórum de painéis e debates que possibilite a ampliação de negócios no amplo universo dos smartphones. O evento terá conteúdo exclusivo, como o da empresa de pesquisas GfK, que vai trazer uma análise da evolução da categoria, traçando as demandas dos consumidores brasileiros. Executivos com forte atuação no segmento de telecom, como Francisco Valim e João Pedro Flecha de Lima, apresentarão painéis com debates entre os principais nomes da indústria e do varejo. Será, também, um showroom com o que há de mais novo no mercado brasileiro, possibilitando aos compradores analisar de perto o portfólio das empresas e obter todas as informações sobre os produtos.

Os smartphones formam uma categoria que ainda oferece muito espaço para a ampliação das vendas. É certo que o mercado brasileiro está amadurecido, mas subir de patamar e adquirir aparelhos mais avançados tecnologicamente é uma meta dos usuários. O fascínio exercido pelas novidades coloca no topo, atualmente, a tecnologia 4K e os smartphones premium, preferencialmente de tela grande, que, em 2016, responderam, em boa parte, pelo crescimento de 15% no faturamento da categoria, na comparação com o ano anterior. Somente este ano, a estimativa é que sejam vendidos 45 milhões de aparelhos.

O futuro é agora
É cada vez mais comum afirmar que o mundo vive uma nova revolução industrial devido à conectividade entre objetos de diversos gêneros, a qual tende a crescer de modo acelerado, provocando mudanças profundas no dia a dia das pessoas, bem como em suas casas e nas empresas. No entanto, o setor de dispositivos móveis ainda enfrenta desafios no Brasil, como o da infraestrutura e da qualidade e capacidade das transmissões. Enfrentar essas questões é fundamental.

São esses pontos e outros mais, entre eles omnichanel, showrooming, Big Data, carteiras digitais e mobile marketing, que estarão na grade de programação da segunda edição do Smartphone Congress. Todas as palestras e os workshops serão realizados no período da manhã, possibilitando aos congressistas participarem da Eletrolar Show à tarde, onde poderão estreitar relações comerciais e fazer negócios.

“Os smartphones têm um papel importante na evolução do varejo, hoje. Cresce o número de pessoas que os utilizam para pesquisar produtos, comparar preços e fazer compras. Eles, desde já, estão moldando o futuro e terão um impacto muito maior com a internet das coisas”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar e organizador do Smartphone Congress, um evento que vai colaborar muito com o varejista, que hoje exerce seu trabalho em um cenário bastante complexo e desafiador. Para mais informações sobre a programação e o credenciamento, acesse: www.smartphonecongress.com.br.

Eletrolar Show 2017
12ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI

Data: 17 a 20 de julho de 2017, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
Telefone: +(55) 11 3035-1030

Categorias