Notícias - 24/05/2017

Smartphone Congress e 12ª Eletrolar Show são destaque na revista Exame



Evento contará com presentação de estudo exclusivo da GfK sobre análises e tendências para o mercado de smartphones. E participação dos executivos com forte atuação no segmento de telecom, Francisco Valim e João Pedro Flecha de Lima.

Smartphone Congress

As vendas de smartphones salvaram 2016 e vão continuar aquecidas: este ano, deverão ser comercializados 45 milhões de aparelhos. A relevância deste mercado se deve ao papel que os dispositivos móveis passaram a desempenhar na sociedade. Projeções revelam que, até o final de 2018, os smartphones vão representar 45% dos acessos à internet feitos no Brasil. Em 2016, eles respondiam por 36%. Foi um crescimento significativo, ainda mais quando comparado ao de outros países emergentes, como a China e a Índia.

Com novo formato, toda a programação do evento será direcionada aos executivos e compradores do varejo. Dentre os conteúdos exclusivos que serão apresentados, destaque para o da empresa de pesquisas GfK, que vai trazer uma análise da evolução da categoria e traçar as demandas dos consumidores brasileiros. Executivos com forte atuação no segmento de telecom, entre eles Francisco Valim e João Pedro Flecha de Lima, apresentarão painéis com debates entre os principais nomes da indústria e do varejo.

O Grupo Eletrolar aposta forte no Smartphone Congress & Expo desde a sua primeira edição, que reuniu nomes de peso, entre eles Malu Lopez, diretora do Facebook; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Randi Zuckerberg, ex-diretora de marketing do Facebook; e Rodrigo Rodrigues, head de varejo do Google. Este ano, o evento também contará com espaço exclusivo para a exposição de lançamentos e produtos de destaque de fabricantes, distribuidores e importadores, integrado à Eletrolar Show. Por meio de ilhas de exposição, os congressistas terão contato direto com o portfólio das marcas parceiras.

“Na feira, conseguimos reunir mais de 29 mil visitantes qualificados do varejo, entre eles profissionais responsáveis pelas compras de aproximadamente 30 mil pontos de vendas. Como os smartphones e o segmento de mobilidade são universos ricos em oportunidades, o pavilhão da feira é o local mais apropriado para discutir os rumos desse mercado e apresentar as novidades da categoria”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar. As palestras estarão concentradas no período da manhã, nos dias 18 e 19 de julho, e a área de exposição receberá os visitantes no mesmo horário que a Eletrolar Show. Para mais informações sobre a programação e o credenciamento, acesse: smartphonecongress.com.br.

Francisco Valim

Importante executivo do mercado de telecomunicações e varejo, ocupou o cargo de CEO nas empresas NET, Via Varejo, Serasa Experian, Oi e, mais recentemente, Nextel.

João Pedro Flecha de Lima

Executivo de telecomunicaçãos, é CEO da Cabos Brasil Europa S.A. Anteriormente, liderou a divisão de celulares da Samsung no Brasil e a implantação da Huawei Technologies no País.

GfK

Uma das principais empresas de pesquisa do mundo, que monitora o mercado brasileiro de bens duráveis, apresentará dados exclusivos sobre a evolução das vendas de smartphones e insights sobre digital life.

Fonte: Publieditorial veiculado na edição n° 1138 da revista Exame

Eletrolar Show 2017
12ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI

Data: 17 a 20 de julho de 2017, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
Telefone: +(55) 11 3035-1030

Categorias