Preview 2017

GRANDES OPORTUNIDADES

Eletrolar Show é a grande vitrine das novidades da indústria de eletroeletrônicos para o segundo semestre.

Smartphone A5 LED

ALCATEL

Smartphone A5 LED
Participa pelo quarto ano, como uma divisão do Grupo TCL. Expõe
com a Semp TCL e lança o Smartphone A5 LED. O principal diferencial do
aparelho é a capa de LED, com interações com o usuário. A luz fica verde
quando ele recebe uma mensagem do Whats App e azul se vem do Facebook.
É o primeiro da marca com sensor biométrico para cinco dedos.
“Esse produto é inovador, tem tecnologia que não existe no mercado.
A feira é muito importante para mostrarmos os nossos lançamentos ao
mercado brasileiro”, diz Fernando Pezzotti, presidente da Alcatel Brasil.

ALFACOMEX

Carregador universal Geonav 6.200 mAh
Pela sexta vez na feira, destaca a marca Geonav. Entre as novidades
que prepara para a edição deste ano, estão dispositivos para uma casa
conectada, drones, acessórios para câmeras de smartphones e para
mobilidade, como cabos, carregadores e suportes. Apresenta, também,
nova marca de áudio. “A cada ano, a Geonav se fortalece mais,
pois é em momentos como o da Eletrolar Show que potencializamos
acordos com clientes de todo o Brasil. Para nós, o evento sempre foi
positivo”, diz Rafael Assa, diretor-geral da empresa.

ANKER

Eufy RoboVac 11
Expõe produtos eletrodomésticos, entre eles o aspirador de pó inteligente
Eufy RoboVac 11. O aparelho dispõe de filtro Hepa, tem tempo
de execução super longo, de 100 minutos, e poder de sucção de 1.000
Pa. “Na Eletrolar Show, podemos analisar a cooperação e a parceria com
varejistas, distribuidores e revendedores da América Latina”, diz Alfonso
Che, diretor regional de vendas. A empresa também apresenta carregadores
de parede e de carro, alto-falante Bluetooth e fones de ouvido.

ANODILAR

Linha Remaster
Expositora pela quarta vez, considera a feira uma vitrine para mostrar
ao mercado seus investimentos em inovação e design. “Objetivamos
que o mercado nos reconheça por esta iniciativa e, na Eletrolar Show,
esperamos prospectar novos clientes e ampliar o mix nos nossos parceiros
atuais”, diz a gerente administrativa, Mariana Stangherlin Rigo.
Entre seus destaques está a linha Remaster, cujo conceito neoblack,
exclusivo da empresa, reúne, com sofisticação, a energia do cobre com
o preto fosco em objetos como churrasqueiras e laminadores.

AQUARIUS BRASIL

Batedeira MasterChef
Lança nacionalmente, na feira deste ano, a linha de eletroportáteis MasterChef, que tem 20 itens. Apresenta, também, quatro categorias exclusivas dos produtos da General Electric no Brasil: conectividade, áudio e vídeo, sistema de iluminação LED e segurança preventiva. A empresa, que já participou quatro vezes da Eletrolar Show, está otimista. “Nossa expectativa é muito boa. Além de duas novas renomadas marcas em nosso portfólio, lançaremos mais de 100 SKUs na feira”, diz Guilherme de Alencar, gerente de marketing da Aquarius Brasil.

ASTRO SOLAR

Painel fotovoltaico
Em sua estreia, apresenta uma tecnologia de baixo investimento para a fabricação de painéis solares, que aquecem a água, e fotovoltaicos, que geram energia. “Através da engenharia reversa e de pesquisas durante seis anos, aprimoramos a tecnologia para uso doméstico e comercial. Produzimos os painéis e também fornecemos a tecnologia para outros empreendedores. Estamos animados com a feira, ela reúne um segmento que é importante para nós”, diz o sócio Walter Cândido. O sistema solar da companhia propicia até 80% de economia de energia.

ATHLETIC

Esteira profissional 7000T
Com fábricas em Manaus (AM), para atender o consumo interno, e na China, para suprir o mercado externo, a empresa está na feira pela quarta vez e expõe produtos sob o guarda-chuva da Universal Fitness, entre eles bicicletas ergométricas e esteiras. “A visibilidade que a Eletrolar Show nos traz é o principal motivo para voltarmos. Ela reúne os maiores compradores do Brasil e da América do Sul. Em 2016, fizemos contatos internacionais muito bons e concretizamos vendas”, conta Fabrício Molina, executivo de trade marketing da Athletic.

ATLAS ELETRODOMÉSTICOS

Top Control
“Neste momento de retomada do mercado, observamos com otimismo as oportunidades sinalizadas e consideramos essencial nossa participação na Eletrolar Show 2017. Nesta edição da feira, vamos privilegiar experiências inovadoras no universo da gastronomia, lançando modelos que reúnem performance e design adequados às exigências do novo consumidor”, diz Clóvis Simões, diretor comercial da empresa. Há novos modelos do Top Control, em mesa de vidro, em cooktops, com trempes de ferro fundido, e em forno elétrico de bancada, de 44 litros.

AVATRON

Suporte para televisão
Estreia na feira por considerá-la um grande sucesso em negócios
no segmento de eletros. Entre seus destaques, estão os suportes
para televisão, que substituem a base original de mesa, para dois e
três monitores, tripé para TV e notebook e suporte para frigobares,
adegas e lava-louças. “Buscamos divulgar a marca e crescer no mercado.
Vamos apresentar a nossa marca e nossos produtos aos clientes,
lojistas, grandes redes, distribuidores do mercado nacional e internacional
e à mídia em geral”, diz o diretor Dario Cardoso Moutinho.

BR1 DISTRIBUIDORA

Cadeira para gamers
Lança na Eletrolar Show cadeiras para gamers com vários opcionais.
Para esse mesmo público, também leva para a feira fontes reais
e gabinetes. No estande, apresenta ainda novos computadores. Esta
é a sexta vez que a BR1 Distribuidora participa da feira. “É o espaço
onde conseguimos mostrar os produtos de forma mais detalhada aos
clientes, a feira é um showroom. Nela, também podemos conseguir
novos clientes”, diz o diretor comercial da empresa, Marco Aurélio
Mendes Ferrer

CHANSPORT

CHANSPORT
Na primeira vez em que participou, em 2016, sua carteira de clientes
cresceu 20%. Este ano, expõe novidades de suas três marcas.
Da Xtrax, duas câmeras esportivas e acessórios; da Divoom, a linha
Timebox, com novo conceito em caixas de som interativas; e da XTR
Mobile, acessórios. “Visamos aumentar nossa base no Brasil. A feira
é uma ótima oportunidade para mostrar ao mercado nosso potencial
de inovação e desenvolvimento e para reforçar os laços com os
parceiros”, diz o diretor de vendas e marketing, Anderson Santos.

CHIC

Scooter
Apresenta na Eletrolar Show a scooter de equilíbrio inteligente,
uma espécie de skate elétrico. Ultraleve, tem alto-falante Bluetooth,
rotação de 2.0° e interação com aplicativos. Expõe também o Smart
e o Big Scooter, com chassis baixo, 5.0° de rotação e controle remoto
opcional. Todos os produtos são impermeáveis. “Nosso objetivo, na
feira, é promover produtos para viagens inteligentes e novos programas”,
explica Simon Zhou, executivo de vendas.

CNC

K600
Apresenta eletrônicos como televisores, tablets e computadores. Divididas em séries, as TVs têm caixa de borda iluminada (DLED), valorizando o design. Os aparelhos da série C800 possuem 32”, 38,5”, 43”, 49”, 50”, 55”, 65”, 75” e 85”; a K600 é apresentada com 32”, 38”, 43”, 49”, 50”, 55” e 65”; e a C100 tem dois tamanhos, 55” e 65”. “O volume de negócios na América do Sul representa muito na escala global. Assim, queremos abrir oportunidades de negócios na região”, diz Joyce Pan, diretora assistente de marketing.

COLORMAQ

Nova linha de purificador e bebedouro Colormaq
A empresa já participou de 10 edições da Eletrolar Show e, como nos anos anteriores, prepara lançamentos para apresentar em 2017. Destaca, também, as linhas de lavadoras semiautomáticas e automáticas, bebedouros, purificadores e depuradores. Sua expectativa é otimista. “Teremos boas surpresas para quem visitar nosso estande. Os resultados anteriores sempre foram satisfatórios, tanto que mantivemos as nossas participações”, afirma Denis Fornari, coordenador de marketing da empresa.

COMACE/DATAQUEST

DE9700
Volta a expor na Eletrolar Show depois de sua estreia em 2016. “Foi um resultado positivo e inesperado. Este ano, ainda que a passos pequenos, o mercado está mais otimista, o que nos faz crer em bons frutos. A feira traz exatamente o público necessário para divulgar novos produtos e efetivar vendas”, diz Mariane Del Priore, gerente de marketing. Na feira de 2017, vai apresentar duas linhas de produtos: as máquinas de costura domésticas, da marca Comace, e as soluções em controle de acesso, da DataQuest.

DAPON

Cases Baseus
Empresa de peças e acessórios para celulares, sediada em São Paulo, a Dapon participa pela segunda vez da Eletrolar Show, devido aos resultados obtidos no ano passado. “A feira é um bom lugar para mostrar nossos produtos. Agora, em 2017, vamos expor a nossa marca própria de carregadores e cabos para celulares, além de itens de uma marca parceira, a Baseus”, conta Jennifer Plaza, gerente de vendas da empresa.

DL

Smartphone DL
A eficiência da Eletrolar Show leva a empresa a expor pela sexta
vez, informa o diretor comercial e de marketing, Francisco Hagmeyer
Jr. “Voltamos por causa da boa exposição da marca e pela oportunidade
de apresentar os lançamentos. Na feira de 2016, nosso estande
foi um dos mais concorridos, devido à credibilidade e ao respeito
com que tratamos o público.” Um de seus destaques é o smartphone
YZU DS53, que se diferencia pela tela de 5”, de alta resolução e resistência
a riscos, abrasivos, impacto de objetos pontiagudos e luz solar.

DROIDINVUE

LT 04
Os bons resultados obtidos nas edições anteriores motivaram a
DroidInvue a voltar pelo quarto ano. Desta vez, expõe alarmes energizados
para produtos de alto valor, voltados aos pontos de venda.
Lança duas séries de alarmes, explica o gerente de marketing, Domingos
Velletre. “O LT04 é apropriado ao mercado nacional, é robusto,
tem cabo de aço e alarme na base e no equipamento. É compacto
e valoriza o produto. E o S3000 é para locais onde há menos furtos.
Alarmado e energizado, não tem cabo, mas apita quando o produto
sai da área determinada.”

ELEKTRA MOTORS

Scooters e Tesla
A sinergia da empresa com a feira e o objetivo de estreitar relacionamentos
e prospectar novas parcerias levam a empresa a estrear
na Eletrolar Show 2017. Pioneira no mercado brasileiro em sua especialidade
e referência em tecnologias sustentáveis, ela destaca, em
seu estande, um modelo de carro elétrico da Tesla Motors. Apresenta
também suas scooters movidas a energia e sustentáveis. “Nossa expectativa
é divulgar a marca na feira, bem como fazer novas parcerias
e fechar negócios”, diz a diretora comercial, Monique Angeli.

ELGIN

Eco Logic
Lança as linhas de ar-condicionado Eco Logic e Eco Power, com
capacidade de 9.000 a 30.000 btu/h, versões frio e quente/frio, gás ecológico
R-410A e Selo Procel. “O diferencial do Eco Power é o filtro ativo
Ion Air, que elimina 99% de vírus, bactérias e ácaros. Opcionalmente,
vem com conexão Wi-Fi, que permite ajustar as funções pelo celular”,
conta Andrea Lima, gerente de produto de climatização. Na feira pela
oitava vez, a Elgin expõe toda a sua linha de produtos, incluindo telefonia,
cabos, segurança, iluminação e máquinas de costura.

ELGIN SOLUÇÕES FOTOVOLTAICAS

Solução fotovoltaica
Faz um pré-lançamento de seu produto, levando em conta a importância da energia solar. Seu kit solar é uma solução completa, pois a empresa fabrica todos os itens. É composto de placas solares, caixas de proteção, inversor solar, estrutura e cabeamento. Gera energia e diminui custos. É indicado para residências e espaços comerciais (até 10 pessoas). “Na feira, vamos divulgar o produto, angariar parceiros e mostrar ao mercado que estamos preocupados com a questão da sustentabilidade”, diz Marcel Coelho, gerente de produto da área solar.

ELSYS

Portfólio
Participante pela segunda vez, apresenta todos os equipamentos de antena parabólica, Oi TV (assinatura), Link 3G e 4G, que melhoram o sinal das operadoras de telefonia, e Hughesnet, serviço de internet via satélite. Também lança controle remoto inteligente para o aparelho e o decodificador da Oi. Expõe ainda conversor digital terrestre e telefone rural. “Queremos reunir os compradores e varejistas do setor para mostrar nossas soluções para televisor, internet e telefonia”, afirma a gerente de marketing, Débora Pinto.

ENERGY2U

Caixa de som
Participa da Eletrolar Show pelo segundo ano consecutivo. “Os resultados foram muito bons em 2016, quando fomos expositores pela primeira vez, e esperamos que sejam melhores em 2017. Nossos objetivos são o crescimento e a divulgação da marca, bem como encontrar novos prospects”, diz Vartan Horigian, diretor de operações da empresa. Entre os destaques do estande, estão baterias portáteis digitais e caixas de som Bluetooth, à prova d´água.

FASTWAY – SHOP+

Receptor Digital HD 1000
Expositora da feira Eletrolar Show pela terceira vez, destaca, nesta edição, o Receptor Digital HD 1000, com sistema multimídia, HDMI, e também as antenas. O CEO da empresa na América Latina, Marcelo Gonzalez, está com boa expectativa. “Como nos anos anteriores, espero um excelente retorno em termos de novos clientes, bem como divulgar mais e melhor a nossa marca e nossos produtos. Também espero intensificar o networking.”

FISS KOSS

Churrasqueira portátil a carvão
A importadora de eletrodomésticos Fiss Koss estreia na feira e
lança uma churrasqueira portátil a carvão, cujo diferencial é funcionar
com pilha para manter o carvão aquecido. São dois modelos que
atendem até 12 pessoas. Outra novidade é a tesoura que corta pizza
e que vem com espátula e faca. “Os produtos são inéditos no País.
Vamos apresentá-los na feira mais importante do setor, onde espero
fazer contatos com atacadistas e distribuidores”, conta a sócia da
empresa, Valquiria Alves Gomes de Queiroz.

FRAHM

Caixa LC250 APP Verde
A empresa, que oferece novas tecnologias para simplificar a conexão
das pessoas com o som, tem como um de seus destaques a
caixa LC250 APP Verde, que completa a linha Colors. Ela segue as
mesmas tecnologias e conta com o aplicativo Frahm, que permite
ao usuário controlar as funções por meio do smartphone. “A feira
é uma vitrine que utilizamos para divulgar produtos, tecnologias e
ações, aproveitando a presença de nossos principais clientes”, diz
Dirceu Kniess, diretor comercial da Frahm, que expõe pelo sexto ano.

GA.MA ITALY

Escova Innova Extreme
Expositora em todas as edições, faz mais de 20 lançamentos. “A feira
é o ponto central para apresentarmos nossas novidades. Apostamos
forte nela, é o momento ideal para receber compradores e dirigentes
do varejo, reforçar o relacionamento e, através da troca de ideias, entender
melhor as expectativas do consumidor”, diz o presidente Felipe
Leonard. Entre os destaques do estande, as novas linhas Innova, de
escovas alisadoras, modeladores e estilizadores, e Salute, com novo
conceito para produtos de bem-estar e saúde.

GOLDEN DISTRIBUIDORA

EVO Q09, da QTouch
Expõe pela terceira vez e lança no Brasil, com exclusividade, a marca
chinesa de celular QTouch. São dois modelos de feature phone e
quatro de smartphone. Um dos destaques é o EVO Q09, com tela de
5.0” IPS. Expõe também produtos de parceiros: notebooks da Acer,
máquina de lavar roupa, TV, mini system, geladeira e micro-ondas, da
Panasonic, e televisor e mini system, da Samsung. “Estamos em crescimento,
bem posicionados, e a Eletrolar Show é bom investimento para
o lançamento da marca”, diz o gestor comercial Eduardo Villas Boas.

GREE DO BRASIL

Split Eco Garden
Com fábrica em Manaus (AM), a empresa chinesa de eletrodomésticos, que tem em seu portfólio grande variedade de condicionadores de ar residenciais e comerciais, expõe pela segunda vez na Eletrolar Show. “A feira atende o nosso foco. Em 2016, obtivemos excelentes resultados. No evento, vislumbramos a negociação com toda a cadeia do segmento”, diz Alexander Guimarães, analista de marketing da Gree do Brasil. Três lançamentos de ar-condicionado estão definidos para a feira: aparelho piso-teto, Split Eco Garden e Split Garden Inverter.

GREEN RETAIL SOLUTIONS

Smart Circle
Em sua estreia na feira, expõe o Smart Circle, software desenvolvido para maximizar o potencial de exposição de smartphones e tablets. Elimina os precificadores de papel, exibe campanhas na tela dos aparelhos e oferece coleta de informações sobre a interação dos consumidores com os produtos no ponto de venda. “A Eletrolar Show é um grande momento para encontrar os principais varejistas do País e uma grande vitrine para expor nossos produtos e serviços”, diz Thiago Artacho, diretor comercial da empresa.

I2GO

Cabo Lightning MFI
Tem boas expectativas para sua estreia na feira. “Fomos como visitantes nas últimas cinco edições e, agora, vamos para expor nossos produtos. Esperamos apresentar as linhas da i2GO para muitos revendedores e fechar grandes negócios, aumentando o faturamento deles”, diz Marcelo Castro, diretor de vendas e marketing. Um dos destaques é o cabo Lightning MFI, o mais resistente do mercado, informa a empresa. Outras novidades são os portfólios de carregadores e fones de ouvido.

ICAPE GROUP

Placas de computador
Participa pela primeira vez da Eletrolar Show em busca de novos parceiros de negócios. Em seu estande, vai apresentar as placas de circuito impresso e outras partes técnicas customizadas e produzidas pela empresa na China. “Desejamos alcançar bons resultados. Já somos fornecedores de alguns expositores da feira e estamos trabalhando para iniciar parceria com novas empresas do segmento de eletroeletrônicos”, informa Erika Leite R. S. Storai, diretora da Icape no Brasil.

IN POWER

Mavic Pro
Participa pela primeira vez da Eletrolar Show, apresentando a marca
de drones DJI. “É considerada a melhor do mundo em tecnologia de
drone. Na feira, lançaremos um modelo de drone e faremos demonstrações
dos novos óculos de realidade virtual DJI Goggles. Nossa expectativa
é apresentar as novas tecnologias, modelos e meios de uso
profissional”, conta Fabio Zorzo, gestor de novos negócios. A empresa
também terá uma área dentro de seu estande para demonstrar aos
visitantes todos os seus produtos.

IPRO

Ipro Wave 4.0II
Em sua estreia, apresenta vários produtos. Destaque para o smartphone
Ipro Wave 4.0II, que trabalha com a plataforma Android versão
5.1, Lollipop, com uma série de aplicativos para download que
possibilitam melhor aproveitamento do aparelho. Dual SIM, permite
o uso de dois números de telefone diferentes, ao mesmo tempo.
“Nosso objetivo, na feira, é ampliar a divulgação da marca no mercado
brasileiro, fortalecer as parcerias atuais e conseguir novas”, diz o
presidente Samir Assad Filho.

IWILL

Cabos USB para celular
Os resultados obtidos nas quatro edições anteriores da Eletrolar
Show motivaram a sua volta. “Conseguimos uma carteira de clientes
diferenciada, criamos uma grande rede de contatos e tivemos maior
exposição de nossos produtos”, explica Amanda Andreza Coelho,
gerente de marketing. Este ano, vai apresentar a linha de cabos Lightning
MFI, certificada pela Apple, com a maior resistência do mercado,
informa, devido à tecnologia que evita a ruptura na ponta do produto.
Outra novidade é a linha de cases antichoque.

KIMASTER

Power Bank Slim Metal 8000 mAh
Destaca em sua estreia a linha de power bank com células de bateria de alta tecnologia, design em alumínio, várias capacidades de armazenamento, duas saídas USB, luz indicativa de carga e desligamento automático. É compatível com smartphones, câmeras e outros dispositivos. Expõe ainda acessórios para celular, fones de ouvido, carregadores e caixas de som. “Nosso objetivo é captar novos clientes, expandir e divulgar a linha de produtos, principalmente para outros estados além de São Paulo”, diz o gerente comercial Hong Sisi.

KNUP

Roteador Wirelesss Knup
As linhas de acessórios para games e computadores, além de seu portfólio de rádios, são algumas das novidades que a empresa apresenta em sua participação na Eletrolar Show. Esta é a terceira vez que expõe na feira, após obter resultados positivos nas edições anteriores. “Nossa expectativa, este ano, é a melhor possível. Esperamos fazer novos contatos e grandes negócios”, revela Adilson Luiz, profissional da área de marketing da empresa.

LAVORWASH

Lavadora de alta pressão
A participação nas edições da feira consolidou a marca no mercado. “A Eletrolar Show é referência no segmento de eletroeletrônicos para apresentar lançamentos, tecnologias e design. No nosso caso, itens com tecnologia italiana fabricados no Brasil”, diz Maria Regina Leoni Mantoani, gerente de pós-venda. Este ano, expõe produtos com a tecnologia WPS (Washing Program System) para limpeza suave e intensa, que permitem ao usuário controlar a pressão da água (leve/média/forte), e toda a linha de aspiradores de pó e líquido.

LELONG

Carregador Universal Lelong Max
Pela terceira vez na Eletrolar Show, a empresa retorna ao evento motivada pelos bons resultados obtidos com sua participação em anos anteriores. “Nosso objetivo, para 2017, é fazer com que mais clientes possam conhecer os nossos produtos. É a nossa expectativa”, justifica Isabel Gomes, gerente comercial da empresa. Em seu estande, a Lelong vai destacar sua linha de cabos, carregadores, ferramentas, suportes e controles remotos.

LENOXX

Speaker Boom Bluetooth MS 8300
Destaca, em sua nova participação, a linha de áudio e vídeo, que
será ampliada no segundo semestre; seus novos tablets e celulares;
novidades em eletroportáteis e, também, ferramentas elétricas com as
marcas Goodyear e Hammer. “Na feira, a Lenoxx tem buscado fortalecer
o relacionamento com seus clientes. Esperamos nos encontrar com
os principais deles, pois este é um ótimo momento para demonstrar
novas oportunidades de negócios”, diz Rodney Crozariol, gerente
nacional de vendas.

LOFT

Headphone Loft Premium BT 700
Em 2017, participa pela segunda vez consecutiva da feira. José do
Rosário Viégas Maltez, diretor comercial da empresa, diz que em sua
estreia no evento, no ano passado, os resultados foram bastante satisfatórios,
mesmo com a conjuntura econômica do País pouco favorável.
“Esperamos criar novas relações comerciais e boas oportunidades de negócios.”
No estande, mostrará a linha de eletrônicos e de acessórios para
smartphones, com destaque para o headphone Loft Premium BT 700.

MAUSER SECURITY

Micro-me
Uma das principais empresas nacionais em soluções de segurança,
prevenção a furtos e aumento de lucratividade no varejo, expõe pela
primeira vez. “A feira é uma vitrine vital para o nosso negócio, vamos
mostrar as novidades e seus diferenciais, e esperamos aumentar a
carteira de clientes”, afirma Marcelo Ogawa, gerente de marketing e
desenvolvimento de produtos e negócios. Destaque para o Micro-me e
o Light-me Sound, soluções stand alone para proteção de dispositivos
eletrônicos. Outra nova solução é a Análise de Performance para Lojas.

MIDEA CARRIER

Cooktop Midea Liva
Apresenta um portfólio de eletrodomésticos para cozinha, lavanderia
e climatização residencial, em sua terceira vez na feira. Dentre as
novidades, cooktops de vidro com 5 bocas, das linhas Midea Liva e Midea
Desa, e as recém-lançadas linhas de aspiradores de pó e de lava e
seca. “A Eletrolar Show é uma grande oportunidade para concretizar
negócios, mostrar as novidades e nos aproximar dos compradores. A
feira sempre nos trouxe excelentes resultados”, diz Maurício Portella,
gerente de marketing da empresa.

MOBIMAX

Naim MM-SO
Participou pela primeira vez em 2015. “As respostas do mercado foram interessantes, e crescemos em notoriedade nacional. Pretendemos ampliar nosso trabalho na América Latina, e a Eletrolar Show é uma vitrine para este mercado”, afirma o presidente da empresa, Mário Wagner Okuno. Este ano, leva com exclusividade novas marcas, como Naim, fabricante inglês de sistema de áudio high end, sem fio e controle por smartphone, e Eufy, de eletrodomésticos inteligentes. Da Duracell, a nova linha de cabos e acessórios para smartphones.

MONDIAL ELETRODOMÉSTICOS

Liquidificador L-1000
Faz muitos lançamentos inovadores, com destaque para as linhas de liquidificadores e de aspiradores Stick. Também amplia as linhas Red, de eletroportáteis, Thunder, de eletrônicos, de ferramentas elétricas e de cuidados pessoais. “Participamos da Eletrolar Show há 10 anos. Ela é de grande importância para apresentar novos produtos e ampliar o relacionamento com clientes de todo o Brasil. Também recebemos clientes do exterior, principalmente da América Latina”, conta Deise Amorim, gerente de trade marketing da Mondial.

MOVEMENT

Esteira R4i
A fabricante de equipamentos fitness participa da feira pela primeira vez e lança uma linha específica para residências, composta por esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos e remo (equipamento que simula o esporte). “Estamos há 30 anos no mercado, somos a maior empresa brasileira do segmento, temos 48% do mercado de academias e, na Eletrolar Show, o nosso objetivo é ampliar o relacionamento com os compradores de todo o País e prospectar novos contatos”, informa o analista de marketing, Gabriel Camosse.

MUELLER

Fogão Piacere Vetro
É expositora pela sétima vez. “Aproveitamos a Eletrolar Show para fazer lançamentos porque ela garante grande visibilidade em um mercado importante, recebe representantes das principais redes de varejo do País e varejistas de médio e pequeno porte. Graças a isso, os resultados são muito expressivos”, diz o presidente John Müller. Em seu estande, apresenta as linhas completas de produtos para cozinha e lavandeira. Entre os destaques, a linha de fogões Piacere Vetro, com mesa de vidro temperado, e a lavadora SuperPop 4.

MULTILASER

P9024 SW1 POS2
Tem lançamentos importantes nas linhas de mobile e informática,
como os óculos de realidade virtual, o Smartwatch, e as caixas de som
Bluetooth. “Há nove anos participamos da Eletrolar Show com resultados
incríveis, que ampliaram nossas oportunidades de negócios com
todo tipo de varejo e representantes. Nosso maior intuito é eliminar
barreiras comerciais e formar grandes parcerias de sucesso, demonstrando
toda a solidez que estamos conquistando no mercado”, diz a
diretora de marketing, Crisley Brizzi.

NEPTUNO

Ventilador de parede
A marca importada da China pela WDS expõe pela segunda vez. “A
Eletrolar Show é a feira que tem maior relevância para os nossos produtos.
É muito importante a diversidade de clientes e representantes
de todo o Brasil que a visitam. E também fortalece a marca”, diz Ana
Paula Frias Dias, sócia da empresa. Destaque para os ventiladores de
parede, fáceis de instalar, de pedestal de 40 cm, bebedouros, produtos
de coluna para residências e de pressão para a indústria e o comércio.

NEWEX

Speaker Shock
Expositora pela segunda vez, apresenta produtos das marcas
NewLink e OEX. Da primeira, são novidades em acessórios para smartphones,
mouses e headsets. Da marca OEX, destaca headsets Bluetooth,
itens para práticas esportivas e a expansão da linha OEX Game,
com mouses, mousepads, teclados e headsets para amadores e profissionais.
“A feira é uma grande vitrine, onde os clientes experimentam
cada um dos itens. Nela, estreitamos as relações e atingimos uma fatia
considerável do mercado”, diz o CEO, Marcelo Sztajn.

POSITIVO TECNOLOGIA

Positivo Twist XL
Mostra novidades de suas três marcas: Positivo, Quantum e VAIO.
Em smartphones, lança o Positivo Twist XL, o Quantum MUV UP, o
Quantum GO 2 e o Quantum YOU. Pela quarta vez na feira, expõe
ainda os notebooks Positivo Duo ZR3630, VAIO Z, VAIO Pro 13G e
VAIO Fit 15S. “A Eletrolar Show é importantíssima para estreitar o relacionamento com os varejistas e desenvolver ações para eles. Estamos
entusiasmados, é uma oportunidade para reencontrar parceiros e ampliar
nosso networking”, diz Alexandre Colnaghi, diretor de marketing

SALESACTION

Cooktop Casavitra
Em sua primeira participação, expõe produtos das cinco marcas que representa e distribui: Olímpia (aparelhos portáteis de ar-condicionado), Martinazzo (cutelaria em inox), Crippa (presentes e utilidades domésticas em acrílico colorido), Hoster (utilidades domésticas em silicone) e Casavitra (cooktops coloridos). “Sabemos a força e a credibilidade que a Eletrolar Show tem junto ao varejo de todo o Brasil. Vamos apresentar aos clientes todas as novidades que temos em produtos nacionais e importados”, diz a diretora comercial, Neusa Pontes.

SEMP TCL

TV 4K P2 Ultra HD
Em 2015, expôs como TCL, a terceira maior fabricante de TVs do mundo. Em 2017, participa como Semp TCL, após a joint venture, com produtos de suas três marcas: TCL, Semp e Toshiba, mais celulares da Alcatel, que integra o grupo. Destaca o televisor 4K P2 (TCL), que traz com exclusividade o botão Globo Play. “A feira é um momento importantíssimo do ano, quando os principais lançamentos são apresentados para muitos públicos, como varejistas, distribuidores e representantes de e-commerce”, diz o presidente Ricardo Freitas.

SENIOR

Estreia este ano. “A relevância da Eletrolar Show para o varejo, que é um dos focos da Senior, motivou a participação. Um dos nossos principais objetivos é apresentar soluções inovadoras, que trarão aumento de produtividade e vendas aos varejistas”, diz Alvaro Teno Jr., especialista de mercado para varejo. Destaque para gestão empresarial e gestão de lojas, solução única, que vai da venda à entrega das obrigações legais. E mais soluções de mobilidade para o varejo, como PDV e pedido móvel/roteirização e monitoramento das entregas e montagens.

SALESACTION

Cooktop Casavitra
Em sua primeira participação, expõe produtos das cinco marcas que representa e distribui: Olímpia (aparelhos portáteis de ar-condicionado), Martinazzo (cutelaria em inox), Crippa (presentes e utilidades domésticas em acrílico colorido), Hoster (utilidades domésticas em silicone) e Casavitra (cooktops coloridos). “Sabemos a força e a credibilidade que a Eletrolar Show tem junto ao varejo de todo o Brasil. Vamos apresentar aos clientes todas as novidades que temos em produtos nacionais e importados”, diz a diretora comercial, Neusa Pontes.

SUMAY

Caixa de som multimídia 2.1
Retorna à feira pela segunda vez para fazer lançamentos e expandir
a marca para as regiões do País onde ainda não atua. Destaca sua nova
linha de caixas de som portáteis com Bluetooth, home theaters e outros
produtos, como telas de projeção, suportes para TV, cabos HDMI e de
rede. “Nossa expectativa é a melhor possível. O mercado está aquecendo,
e a demanda, aumentando. Temos produtos inovadores. Então,
o sucesso será total”, afirma o diretor comercial, Altemir Marques.

SURYA SOLAR

Instalação de painel solar em prédio comercial
Expor na feira é uma excelente oportunidade para mostrar a marca
e soluções, diz Rafael Mambretti, diretor de marketing da Surya Solar.
“A abertura da Eletrolar Show para a energia solar é inédita. Se o varejo
nacional seguir a tendência americana, o futuro é promissor. A Target,
uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, tem mais de 300 instalações
de energia solar em seus pontos de venda e distribuição. Indústria
e varejo são grandes consumidores de energia, possuem amplas áreas
para a implantação dos sistemas.”

THERMOMATIC

Desumidificador Mini
Lança os desumidificadores Mini, compacto, para armários e closets,
com capacidade para até 4 m³, e o Compact ION, para até 10 m³,
que ioniza e tem luz UV. E mais o purificador de ar Purifik Mini, para até
20 m³, que elimina até 99,97% das impurezas do ambiente. Possui ionizador
e pode ser ligado na conexão USB do PC e de outros gadgets.
“O que nos motiva a ir para a feira é a exposição da marca no setor e
as reais oportunidades de negócios”, diz o diretor comercial, Sven von
Borries, que expõe pela terceira vez.

THULE GROUP

Mochila Case Logic e mala Thule
Detentor das marcas Thule, mais esportiva, e Case Logic, urbana,
expõe pela segunda vez. Da primeira, apresenta a Subterra, nova linha
de malas e mochilas para viagem, voltada ao público executivo, e da
segunda, uma linha de mochilas para laptop, cases, maletas e outros
itens. “Nosso objetivo é mostrar os produtos, fortalecer ainda mais
a Case Logic no segmento e marcar nossa presença no mercado. A
melhor maneira de fazer isso é estar na Eletrolar Show”, afirma o coordenador
de marketing, Giuliano Bertazzolo.

TRACK & BIKES

Bicicleta Aro 29, TB Niner, 21 velocidades
A eficiência da feira leva a Track & Bikes a expor pelo sexto ano. “Tivemos resultados muito bons. A Eletrolar Show é sempre positiva para a empresa, fortalece a marca e gera novos negócios. Um de seus pontos principais é o fato de trazer compradores de todas as redes do Brasil. Em 2015, devido aos contatos internacionais, nos abriu as portas para a exportação”, conta o diretor da empresa, David Kamkhagi. Um dos destaques da marca, este ano, é a bicicleta Aro 29, TB Niner, com 21 velocidades.

VENTISOL/AGRATTO

Residencial Turbo 6
“Faz 10 anos que a Ventisol está presente na Eletrolar Show e sempre conseguiu saldo positivo em termos de novos parceiros e negócios. Isso nos motiva a voltar”, justifica Moisés Botelho, gerente de marketing. Nesta edição, destaca a linha de ventiladores Turbo 6 Pás, Residencial Turbo 6, nas versões coluna e mesa, e o Comercial Steel, também nos modelos coluna e mesa, além de opção para parede. Na feira, a empresa quer fidelizar parceiros e criar novos laços com os possíveis compradores.

XTRAD VENTISOL/AGRATTO

Caixa de som Bluetooth MS-138BT
Pela primeira vez na Eletrolar Show, está otimista em relação às oportunidades que o evento oferece. “Por ser a maior feira de negócios da América Latina no segmento de eletrônicos, um dos resultados mais notáveis para nós será o fortalecimento da relação com nosso público de interesse”, diz a analista de marketing, Jane Qin. A empresa, que destaca suas linhas de áudio, cabos e carregadores, espera aumentar as vendas por meio de novos contatos comerciais e da fidelização de clientes da carteira.

ZAPPLIGHT

Lâmpada LED
A empresa, que é a fabricante da primeira lâmpada LED do mundo com recurso zapping bug, um eliminador de mosquitos, expõe o seu produto na 12ª Eletrolar Show. O Zapping, destaca a companhia, é seguro, higiênico, eficaz e oferece plena proteção contra os mosquitos em todas as estações do ano. “Nossa participação na feira tem o objetivo de encontrar potenciais distribuidores e importadores para o nosso produto”, informa a gerente de vendas, Mia Ling.