Notícias - 23/07/2018

Inovação e tecnologia marcam a 13ª Eletrolar Show



Expectativa é de bons resultados de vendas no segundo semestre

A Eletrolar Show 2018, maior feira de negócios para a indústria e o varejo da América Latina, foi inaugurada nesta segunda-feira (23.07), no Transamerica Expo Center em São Paulo. Até a próxima quinta-feira, dia 26, estão sendo aguardados mais de 29 mil visitantes, que representam mais de 30 mil pontos de venda de todo o país, no segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, celulares e TI.

Na entrevista coletiva, que se seguiu à abertura da feira, estiveram presentes Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador do evento, e o presidente da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos–, José Jorge do Nascimento Júnior, que reafirmou sua confiança na parceria com o varejo para que o segundo semestre deste ano apresente bons resultados de vendas.

“Este é um momento de encontro entre fabricantes e varejistas, parceiros de negócios de norte a sul do Brasil, e é, também, uma oportunidade de abertura para as empresas brasileiras exportarem seus produtos”, disse Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador do evento.

O executivo também destacou o papel da indústria, pois são as novidades que movimentam o mercado de eletroeletrônicos. “Como acontece anualmente, a indústria está nos surpreendendo com novos produtos e inovação em tecnologia e design, o que cria desejo no consumidor. O Brasil, hoje recebe as novidades em prazo muito curto, às vezes até simultaneamente com grandes mercados.”

Uma das novidades da Eletrolar Show este ano é a participação do segmento de criptomoedas, por meio de empresas fabricantes de máquinas para armazenar ativos digitais, entre eles os bitcoins. Para Carlos Clur, a Eletrolar Show é o principal espaço para conhecer o que há de novidade em matéria de moedas digitais.

Desempenho da indústria

A Eletros reúne 30 empresas associadas que representam grandes marcas nacionais e internacionais nos segmentos de linha branca, linha marrom (áudio e vídeo) e portáteis. Em 2017, esse grupo de empresas obteve um faturamento da ordem de R$ 41,4 bilhões, o que representa 3,3% do PIB industrial. Segundo José Jorge do Nascimento Junior, presidente da Eletros, o ano de 2018 começou com otimismo, confirmado até o encerramento do primeiro trimestre. A partir de abril, o cenário mudou, o que impactou o resultado do primeiro semestre.

O semento de televisores foi a única exceção, em consequência da Copa do Mundo de Futebol. “A produção de TVs foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2018, registrando aumento de 29,98% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano anterior”, afirmou o presidente da Eletros. “No entanto, o crescimento maior foi no primeiro trimestre”, acrescentou. Ele informou, ainda, que a linha marrom cresceu 20,27% até junho, enquanto o setor de portáteis avançou 12,99% e a linha branca, 2,75%.

Fonte: Redação Eletrolar News

ELETROLAR SHOW 2018
Data: 23 a 26 de julho de 2018, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
Telefone: +(55) 11 3035-1030
WebSite: www.eletrolarshow.com.br

Categorias