Notícias - 17/07/2017

Geonav traz nova linha de Drones Parrot para a Eletrolar Show 2017



Principais novidades são o Bebop 2, com óculos de Realidade Virtual, e o Disco, primeiro drone de asas fixas do mercado

A Geonav, empresa brasileira especializada em acessórios para a vida móvel, trouxe para a Eletrolar Show 2017 sua nova linha de Drones Parrot. Estão expostos no estande da empresa os minidrones Mambo, Swing e Cargo; o drone de porte médio Bebo 2 com óculos FPV (First Person View, ou visualização em primeira pessoa, na sigla em inglês) e o Disco, um drone de asas fixas.

Os minidrones são aparelhos menores, totalmente voltados para diversão, já que possuem uma autonomia de voo menor (entre 10 e 15 minutos, dependendo do modelo). O Cargo é o modelo mais simples, com quatro hélices e atinge velocidade de 19 km/h, podendo ser usado tanto dentro como fora de casa. O Swing é um minidrone que levanta voo na vertical e voa na horizontal, com um design moderno com suas asas em forma de X, atingindo uma velocidade máxima de 30 km/h. Todos os minidrones Parrot são controlados pelo smartphone e de fácil manuseio, podendo ser pilotados por crianças e jovens.

O Bebop 2 com FPV (visão em primeira pessoa, na sigla em inglês) da Parrot é um drone de porte médio que pode ser usado tanto para diversão como também em um ambiente profissional. Ele grava vídeo em Full HD (1080p) e tira fotos em alta resolução dos voos, possui uma autonomia de 25 minutos e, com o Skycontroler 2, um controle remoto compacto, ele pode voar a uma distância de até 2 km a uma velocidade de 65 km/h na horizontal. O óculos FPV transporta o usuário para a “cabine de piloto” do drone, proporcionando uma experiência de uso excepcional e única.

Já o Disco da Parrot é o primeiro drone de asas fixas do mercado, com uma autonomia de voo de 45 minutos, a maior de sua categoria, e atinge uma velocidade máxima de 80 km/h na vertical. Sua câmera Full HD (1080p) permite gravar vídeos e fotos em alta resolução. O pacote inclui também o óculos FPV para uma visão diferenciada durante a piolotagem e o Skycontroler 2, que permite dirigir o drone a uma distância de até 2 km. Tanto o Disco como o Bebop 2 possuem a função Home, que com um botão traz o aparelho de volta para a posição de lançamento e a Follow Me (comprada a parte), em que o drone segue uma pessoa ou objeto para uma gravação em vídeo personalizada.

Categorias