Notícias - 23/07/2018

Exportações brasileiras para a China devem crescer



Durante a instalação do Brand Show Latin America,em paralelo à Eletrolar Show, autoridades chinesas preveem aumento das exportações brasileiras para a China.

No âmbito do Eletrolar Show ocorre o China Home Appliances & Electronics Brand Show Latin America, instalado nesta segunda-feira logo após a abertura da feira. Na abertura do fórum de negócios, autoridades chinesas fizeram um balanço das atividades comerciais entre o Brasil e a China. Wu Zheng Ping, diretor do Ministério de Comércio da República Popular da China, comentou que há desequilíbrio na balança comercial entre os dois países, porém, o segundo semestre de 2018 deverá beneficiar as exportações brasileiras. “Os laços comerciais entre China e Brasil já são fortes, e serão estreitados com o maior incremento do intercâmbio comercial.”

Wu Zheng comentou que o Brasil representa 1/3 das exportações da China para a América Latina. Neste mercado, o Brasil absorve mais de 23% das exportações do segmento de eletrodomésticos – no qual a China é a campeã mundial, com mais de 30% de participação, e os esforços são direcionados para que novos produtos sejam conhecidos.

O diretor do Ministério do Comércio da República Popular da China entende que uma grande oportunidade para o mercado brasileiro ocorrerá em novembro próximo, quando será realizada no país a 1ª Edição da Feira Mundial de Importação. “Será uma oportunidade formidável para o Brasil mostrar seus produtos”, reforçou Wu Zheng.

Fonte: Redação Eletrolar News

ELETROLAR SHOW 2018
Data: 23 a 26 de julho de 2018, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
Telefone: +(55) 11 3035-1030
WebSite: www.eletrolarshow.com.br

Categorias