Releases - 30/07/2018

Eletrolar Show 2018 recebe compradores que decidem por mais de 30 mil pontos de venda no País



Esta edição foi 10% maior que a do ano passado e a expectativa é de crescer ainda mais em 2019
São Paulo, julho de 2018 – Mais de 29 mil visitantes do Brasil e América Latina conferiram as inovações e lançamentos de produtos que estarão no varejo até o final deste ano, na 13ª edição da Eletrolar Show 2018, de 23 a 26 de julho, em São Paulo.

“O evento foi um sucesso para a indústria e o varejo que tiveram a oportunidade de firmar parcerias, gerando uma expectativa de negócios em torno de R$ 2 bilhões entre os que já foram fechados e os que ainda serão concretizados após o encerramento do evento”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar. Para o executivo, “esta é uma confirmação do aquecimento do setor e crescimento do mercado”.

Tem prazer de receber a força de todo o varejo nacional.

De acordo com a GfK, o mercado de bens duráveis cresceu 6% em faturamento nos cinco primeiros meses deste ano, com destaque para o mercado de televisores que movimentou 42,5 bilhões de reais ante 40 bilhões de reais em 2017, representando um crescimento de 6% sobre o mesmo período.

“Realizamos mais uma grande edição que foi 10% maior que o ano passado, com expectativa de crescimento em 15% no próximo ano”, explica Clur, ressaltando que nada substitui a negociação face to face..

Cerca de 10 mil produtos de 700 marcas nas categorias das linhas branca e marrom, portáteis, TI, telefonia, automotivo, bem-estar, utilidades domésticas, móveis, serviços, esporte e lazer, foram apresentados para os representantes de mais de 30 mil pontos de venda de todo o território nacional.

A 13ª edição da Eletrolar Show reuniu mais de 200 expositores, confira como foi a experiência de algumas marcas que estiveram no evento:

SEMP TCL

“O espaço da Eletrolar é sempre uma boa oportunidade para encontrar todos os nossos clientes, mostrar nossas novas linhas de produtos, gerando um link entre nosso portfólio atual e futuro. Isso mostra que temos capacidade produtiva e expertise para trazer novas tecnologias. Assim nossos clientes se surpreendem com o novo, desafiam seus conceitos e deixam a tecnologia transformar seu dia-a-dia” – Maximiliano Dominguez, diretor de engenharia e qualidade da SEMP TCL.

POSITIVO TECNOLOGIA

“A feira atraiu um público altamente qualificado. Recebemos em nosso estande, durante todos os dias, um excelente número de visitantes, que realmente nos surpreendeu. Para nós, o evento é um termômetro importante de mercado e uma oportunidade para confirmar as tendências do setor, além de, claro, fechar negócios. Por isso, aproveitamos a Eletrolar Show 2018 para demonstrar os principais lançamentos das marcas Positivo, Quantum e VAIO e apresentar aos varejistas a nossa mais recente parceria de negócios com a Anker – líder mundial em tecnologia de carregamento – cujas linhas de acessórios para celulares e áudio são distribuídas com exclusividade no Brasil pela Positivo Tecnologia e estão sendo muito bem recebidas pelo mercado” – Rodolfo Torello, vice-presidente de marketing e vendas.

MONDIAL

“Consideramos a feira de grande importância para apresentação de toda linha de produtos da empresa, destacando principalmente os lançamentos, tudo isso em um único ambiente, além de ampliar o relacionamento com os nossos clientes do país e do exterior” – Giovanni M. Cardoso, sócio-fundador da Mondial.

MUELLER

“Estávamos com muitos lançamentos e foi uma oportunidade de apresentá-los a um público qualificado de uma só vez. Recebemos clientes que vieram de várias partes do Brasil. A Eletrolar Show segue sendo um evento estratégico para todo o segmento de eletroeletrônicos, mas especialmente para a indústria de linha branca” – Monica Mueller, gerente de marketing.

GEONAV

“A Eletrolar é o momento no ano que esperamos ansiosos, pois não só podemos conhecer novos clientes para apresentar nossas marcas e produtos como também reencontrar parceiros para anunciar novidades. A Alfacomex, e suas marcas Geonav e AER, está sempre inovando, e não há lugar melhor para divulgar nosso trabalho que a Eletrolar. Este ano tivemos ótimas conversas comerciais e feedback dos lançamentos que trouxemos em 2018. Já é a nossa sétima participação na feira e em 2019 voltaremos com mais força” – Rafael Assa, diretor da Alfacomex (Geonav e AER).

BLACK+DECKER

“A feira nos surpreendeu positivamente e estamos muito felizes com a nossa participação. Neste ano, tivemos a oportunidade de receber os nossos principais clientes e mostrar uma grande onda de lançamentos. Apresentamos soluções que aliam tecnologia e praticidade, com o objetivo de facilitar as atividades do dia a dia” – Marcelo Pellegrineli, gerente da marca BLACK+DECKER para ferramentas e eletrodomésticos.

GREE

“A feira Eletrolar Show 2018 foi proveitosa para a empresa. Ela nos permitiu estar em contato com todos os nossos stakeholders. Além disso, é uma excelente oportunidade para gerar relacionamento e também para podermos apresentar os produtos da maior fabricante de ar-condicionado do mundo, a Gree Electric Appliances” – Alex Chen, diretor comercial nacional.

DL GAMES

“A participação da DL Games foi positiva na 13ª edição da Eletrolar Show. Além do espaço físico, que recebeu o lançamento da marca no mercado, o evento contou com a participação de varejistas que atuam em âmbito nacional e regional. Outro destaque evidencia-se pela oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes e apresentar as novidades do nosso segmento. A feira de negócios possibilitou ainda a imersão dos varejistas no mundo dos games, permitindo que a nova unidade de negócios sinta a aderência do varejo para o mercado” – Luciano Neto, gerente de produtos do Grupo DL.

LOGITECH

“Participar da Eletrolar é sempre gratificante para mostrar como nosso portfólio de produtos evolui a cada ano, acompanhando as demandas de um mercado que exige inovação e qualidade de ponta como o brasileiro” – Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.

ELSYS

“Estamos muito satisfeitos em mais uma vez poder mostrar ao mercado nossas soluções inovadoras de tecnologia avançada na Eletrolar Show 2018, com foco em conexão. As pessoas querem cada vez mais que os produtos os ajudem a resolver problemas, aumente sua produtividade e os aproxime de serviços em áreas como agronegócio e segurança. O evento reúne profissionais de várias partes do Brasil e da América Latina e é uma ótima oportunidade para relacionamento, abertura de novas relações comerciais, troca de ideias e novidades, além de estreitar ainda mais a relação com nossos clientes” – Claudio Blatt, diretor comercial da Elsys.

I2GO

“A feira foi muito positiva para a i2GO. Desde a nossa primeira participação na Eletrolar no ano passado, sentimos um crescimento significativo no faturamento da empresa. Com a edição desse ano pretendemos fortalecer mais a marca e atingir novos públicos e mercados com lançamentos como os novos fones Bluetooth, carregadores wireless com tecnologia Qi e cabos ainda mais potentes” – Marcelo Castro, diretor da I2GO.

LAUT

“Estamos no Brasil há menos de dois anos e acreditávamos ser importante participar de um evento tão prestigioso como a Eletrolar. Buscávamos novas oportunidades de negócios, mais visibilidade e crescimento de nosso networking, objetivos alcançados satisfatoriamente na feira. Esperamos repetir a experiência em 2019” – Petter Kjekshus, country manager da marca.

ELETROLAR SHOW 2019
Data: 29 de julho a 01 de agosto de 2018, das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Realização: Grupo Eletrolar
Telefone: +(55) 11 3035-1030
WebSite: www.eletrolarshow.com.br

Categorias