Notícias - 30/06/2017

Confira as principais novidades da 12ª Eletrolar Show, maior feira de bens duráveis da América Latina



Veículos elétricos, drones, smartphones, gadgets e acessórios, energia solar, áudio e vídeo, eletroportáteis, eletrodomésticos e diversos outros produtos serão apresentados de 17 a 20 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo Center

A Eletrolar Show, maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI, gera negócios entre a indústria e o varejo, é considerada a maior vitrine para tendências e novos produtos. Na edição deste ano, que será realizada de 17 a 20 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, serão expostos 700 marcas e 10 mil produtos. O público estimado para o evento é de 29 mil visitantes, qualificados executivos de compras, que representam 30 mil pontos de vendas em todo o País. Confira algumas das principais novidades que os expositores estão preparando para a feira:

Carro elétrico
Pela primeira vez, a Eletrolar Show contará com a categoria de veículos elétricos, segmento que vem se destacando nos eventos de tecnologia mundo a fora. A Elektra Motors, que desde o final do ano passado comercializa os veículos da marca Tesla no Brasil, confirmou participação na 12ª edição da feira. A empresa também vai destacar em seu estande scooters elétricas.

Drones
Os drones são um mercado em expansão, principalmente após a sua regulamentação, ocorrida no início de maio, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na 12ª edição da feira, a In Power, que comercializa os drones da DJI no País, vai destacar o modelo Mavic Pro. Outra novidade do segmento será apresentada pela Geonav, é o Drone Parrot Bebop 2 com FPV.

Smartphones
No mercado de tecnologia, não há produto com maior potencial de vendas do que os smartphones. A categoria estará presente na feira por meio das marcas Alcatel, DL, Ipro, LG, a chinesa QTouch, distribuída com exclusividade pela Golden Distribuidora, Positivo Tecnologia, que tem em seu portfólio as marcas Positivo e Quantum, e Riu Celulares.

Gadgets e acessórios
Outro destaque da feira relacionado ao segmento mobile é a participação de fabricantes, distribuidores e importadores de acessórios para gadgets – sobretudo cases e baterias, produtos indispensáveis para os usuários de smartphone. Os expositores Chansport, Dapon, Easy Mobile, Energy2U, i2GO, iWill, Riu Celulares e Kimaster apresentarão novidades para este segmento.

Vídeo
A TCL, um dos maiores fabricantes de TV do mundo, apresentará seus lançamentos em televisores, com destaque para modelos com tecnologia 4K. A empresa estará presente na feira juntamente com as suas demais marcas, fruto da joint venture com a Semp. A CNC é outro expositor que vai destacar sua linha de TVs, além de tablets e computadores.

Áudio
Aparelhos de som portáteis estão em alta. Não importa o tamanho e a potência, o mercado oferece opções cada vez mais fáceis de transportar, e com conexão à internet. As novidades deste segmento ficarão por conta da Frahm, Lenoxx, Mobimax, com a marca Naim Audio, Multilaser, Newex, Sumay e Xtrad.

Energia solar
Devido ao peso que o custo de energia tem nas lojas e para ampliar as oportunidades de negócios, por meio da diversificação do mix, os varejistas do mundo todo têm, cada vez mais, se interessado pelas fontes de energia solar. Atenta a essa tendência, a Eletrolar Show passa a contar com essa categoria, da qual participam a Astro Solar, a Elgin Soluções Fotovoltaicas e a Surya Solar.

Portáteis
Serão feitos lançamentos para cozinha, lavanderia e cuidados pessoais. Entre as novidades, estão o aspirador de pó inteligente, da Anker, a linha de churrasqueiras e laminadores da Anodilar, a linha Master Chef, com 20 itens, licenciada pela Aquarius Brasil, e os liquidificadores e aspiradores Stick, da Mondial. Climatização é outro segmento importante para a categoria, que estará representado pela Neptuno, Thermomatic e Ventisol, que também apresentará sua linha de ar condicionado da marca Agratto.

Linha Branca
A feira reúne importantes players deste segmento. A Atlas Eletrodomésticos vai expor fogões, fornos e cooktops. No estande da Colormaq, destaque para as lavadoras automáticas e semiautomáticas, além de bebedouros, purificadores e depuradores. No segmento de cocção, a Mueller e a Salesaction, com a marca de cooktops Casavitra, também marcarão presença na feira. Da categoria de ar condicionado, importantes lançamentos serão feitos por Elgin, Gree do Brasil e Midea Carrier.

Smartphone Congress & Expo
Em sua segunda edição, o Smartphone Congress & Expo dirige sua programação para os debates sobre como os dispositivos móveis estão mudando a realidade dos varejistas. Já estão confirmados nomes de peso no segmento, como Francisco Valim e João Pedro Fecha de Lima, além da empresa de pesquisas GfK, que apresentará números exclusivos sobre o mercado. O evento será realizado durante a Eletrolar Show, nos dias 18 e 19 de julho, no Hotel Transamerica. Confira a programação completa do evento: http://smartphonecongress.com.br/smartphone-congress-2017/

Latin American Electronics International Trade Show
Para acompanhar o dinamismo do mercado, o Grupo Eletrolar investe ainda em atividades paralelas que possibilitam novos negócios, não só para o varejo de eletros, mas, também, para os fabricantes. Pelo terceiro ano, a Eletrolar Show contará com a Latin American Electronics, pavilhão internacional que reunirá 160 expositores, com o objetivo de apresentar aos fabricantes, importadores e distribuidores nacionais os seus produtos, sobretudo, eletroportáteis, wearables e acessórios de TI.

A 12ª Eletrolar Show será realizada de 17 a 20 de julho, no Transmerica Expo Center, em São Paulo. Para antecipar o seu credenciamento, clique aqui.

Categorias