Notícias - 23/08/2018

A 1ª edição da Electronics Home Argentina recebeu mais de 3000 profissionais do setor



O maior evento de tecnologia e negócios da Argentina fechou a edição de 2018 com grande sucesso e os organizadores já confirmaram a segunda edição para os dias 5, 6 e 7 de agosto de 2019.

 

BUENOS AIRES – AGOSTO DE 2018 – Mais de 3000 profissionais da Argentina e América Latina participaram do evento onde puderam ver as últimas inovações e lançamentos de produtos que serão protagonistas do segundo semestre do ano de 2019.

A primeira edição do Electronics Home aconteceu de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Exposições e Convenções da Cidade de Buenos Aires – CEC. Inaugurando o pavilhão, a feira ocupou mais de 6000m² de área de exposição, com 130 estandes das empresas mais importantes do país e internacionais.

“Esta primeira edição excedeu nossas expectativas. Foi um sucesso para a indústria, o comércio, compradores e visitantes que puderam participar gerando novos e importantes negócios, fechados durante e após o evento”, disse Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

Para o executivo, “esta é a confirmação da importância de ter um evento como este no país, chave para o desenvolvimento do mercado, novas oportunidades e estímulo para o crescimento do setor. As empresas mostraram grande apoio para a nossa proposta, ocupamos 100% do espaço vendido e também tivemos forte apoio institucional, o que confirma a necessidade de um evento desta magnitude na Argentina. É por isso que já confirmamos a realização da segunda edição, a qual esperamos aumentar o número de expositores e de compradores patrocinados pela organização”, explicou Clur.

Produtos de cerca de 300 marcas das categorias de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, TI , entre outras, foram apresentadas aos executivos de compras do varejo nacional, além dos 150 executivos e empresários da região que foram ao evento patrocinados com passagem e hospedagem pela organização.

Segundo dados da empresa de pesquisas GfK, no mercado local de eletrodomésticos, as vendas totais cresceram 10% no primeiro semestre do 2018 em comparação ao ano anterior. As Smart Tvs foram as protagonistas desse período. Sendo que os segmentos Premium cresceram ainda mais adicionando 13 pontos de participação no mercado total.

Destaques da feira: tivemos a marca de telefones celulares Blu e a de utensílios para cozinha Cuisinart, importadas pela empresa Newsan. Jose M. Alladio participou com suas marcas Aurora e Drean, destacando a nova linha Drean Next de máquinas de lavar. Peabody apresentou novidades em sua linha branca. Codini lançou sua lavadora com tecnologia inverter. Tuyu exibiu sua linha de ventilação 2019. Liliana expôs seu processador Fullpros AM790. Logitech mostrou o desempenho do Combo MK850 sem fio. Midea trouxe sua geladeira inox side by side, e a Whirlpool suas mais recentes tecnologia em cozinhas, máquinas de lavar roupas e refrigeradores.

O Congresso, realizado junto a feira envolveu referências abordando tópicos como o novo perfil de consumidores na era digital, a transformação que eles estão atravessando e as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias para fazer negócios e alcançar os usuários finais.

A Electronics Home conta com o apoio institucional da FACAHOGAR, Federação Argentina de Comércio de Eletrodomésticos e Afins, cuja missão é conectar empresas e varejistas envolvidos na comercialização de artefatos, utilidades domésticos e afins, e divulgar as atividades de seus associados. A realização do evento ficou a cargo da Messe Frankfurt Argentina, empresa líder em organização de exposições profissionais em todo o mundo.

ELECTRONICS HOME CONGRESS & EXPO 2019
Data: 5 a 7 de agosto de 2019, das 13h às 20h
Local: Centro de Exposiciones y Convenciones (CEC) de la Ciudad de Buenos Aires – Eduardo Couture 2231 – Buenos Aires | Argentina
Organização: Grupo Eletrolar
Telefone: (+54 11) 5368-2277
WebSite: www.electronicshome.com.ar

Categorias